Design Gráfico

Meu primeiro contato profissional com o design foi trabalhando em um fornecedor. Um estágio no Fotolito Studio 101 (hoje Gráfica 101) em 1993 me abriu as portas para o mundo da computação gráfica, impressão e tratamento de imagens. Foi a época da chegada dos Macs e do Photoshop em Belo Horizonte, e tive a oportunidade de ser um dos primeiros a conhecer a novidade.

Trabalhando na outra ponta do processo, finalizando arquivos e imprimindo fotolitos, aprendi a admirar o trabalho dos criativos. Quando chegou a hora do vestibular, não tive dúvidas, escolhi o curso de Design Gráfico da UEMG. Com interesse sobre a relação entre tecnologia, história da arte e sociedade, fiz uma pós-graduação em Design e Cultura na Fumec.

Ao longo da carreira no design trabalhei várias empresas, a maioria delas dedicada à comunicação no mercado automobilístico. Já desenvolvi projetos para eventos de lançamentos de veículos, pontos de venda, comunicação interna de montadoras, treinamento para vendedores e reparadores de veículos.

Durante essa jornada, conheci meus atuais sócios Marcos e Marcelo. Após mais de dez anos trabalhando juntos, fundamos a Tripplo Comunicação em 2013, que continua em atividade.

Vida sobre duas rodas

Sou praticante de BMX desde criança, e posso dizer que fora do design, sempre tive uma carreira paralela no esporte. Além da minha participação como atleta, atuei também como empreendedor. Criei a maior marca de roupas dedicada exclusivamente ao BMX , a Dirt, projeto em que trabalhei entre 1998 e 2004. Entre 2009 e 2012, tive a Zombie, marca de roupas também dedicada aos esportes radicais.

Através do BMX veio a fotografia. Inicialmente clicando os meus amigos e eventos de bike. Posteriormente estudando, aprendendo técnicas e sempre treinando novos clicks. Profissionalmente, já cobri desde pequenas competições de bike, skate e moto até grandes eventos, como os X Games. Sempre admirei os viajantes de moto e bicicleta, mas enquanto era ativo no BMX, não tinha tempo para essa outra atividade. Quando deixei as competições, descobri um mundo incrível de natureza e aventura. E sempre acompanhado da minha câmera.

A vivência no esporte me ensinou a ter disciplina, persistência e a lidar com a pressão das competições . Ao longo dos anos, isso me ajudou muito nos estudos, na vida profissional e como empreendedor.

Tripplo Comunicação

Fundei a Tripplo em 2013, com meus sócios Marcos e Marcelo. O termo Tripplo deriva da expressão triple shot, receita de um café expresso forte e  encorpado, com o triplo de grãos para o volume convencional de água. Ou seja, uma empresa enxuta  e acelerada, com muita energia e disposição extra.

Nossas principais atividades são: criação de identidade visual, desenvolvimento de sites em WordPress e campanhas de marketing digital. Atualmente temos clientes das áreas de educação, veículos, saúde e esporte, entre outros.

Conheça:

www.tripplo.com.br